sexta-feira, 6 de abril de 2012

Redação - Roberto Lauria 3º Ano I (Individual)

Talita Vanessa
A população brasileira vem crescendo cada vez mais e através de pesquisas do senso 2010 Os resultados mostram que existem mais mulheres que homens. Esse números chegam a 95,9 homens para cada 100 mulheres, ou seja existem mais 3,9 milhões de mulheres a mais que homens no Brasil é esse fato gera varias conseqüências como da uma oportunidade as mulheres lutarem pelo seus diretos possibilitando um espaço maior no mercado de trabalho ,a diminuição das taxas de natalidade a maioria das mulheres estão valorizando a independência e preferem morar sozinhas.
Paloma Araujo
A cada nova pesquisa, os resultados mostram que a população feminina tem aumentado cada vez mais em relação à masculina. Atualmente esses números chegam a cerca de 3,9 milhões de mulheres a mais do que homens no Brasil. Isso tem várias consequências como, por exemplo, o crescimento da participação das mulheres no mercado de trabalho, o que eleva o crescimento econômico do país; com o aumento da expectativa de vida a população idosa geralmente é formada por mais mulheres do que homens; muitas mulheres estão valorizando a autonomia, independência e busca profissional e estão preferindo morar sozinhas.
Ana Carolina
Quais as conseqüências para a sociedade brasileira do crescimento dos números de mulheres em relação aos homens registrados no senso 2010 - Os resultados mostram que existem 95,9 homens para cada 100 mulheres, ou seja existem mais 3,9 milhões de mulheres a mais que homens no Brasil. O Brasil passou a ter quase 4 milhões de mulheres a mais do que homens em dez anos, segundo dados do Censo Demográfico 2010.
Eluana Pereira
A região Sudeste segue sendo a região mais populosa do Brasil, com 80.353.724 pessoas. Entre 2000 e 2010, perderam participação as regiões Sudeste (de 42,8% para 42,1%), Nordeste (de 28,2% para 27,8%) e Sul (de 14,8% para 14,4%)‏.

Nenhum comentário:

Postar um comentário