sexta-feira, 6 de abril de 2012

Redação - Roberto Lauria | Grupo : Thayná Maria, Lívia Rafaela, Ivan Ribeiro, Felipe Marques, Saulo Wanderley, Hebert Danilo, Rosenilda Vieira, Paola Lacerda, Bruna Eduarda e Diago Correa


Quais as consequencias, para a sociedade brasileira, do crescimento do número de mulheres, em relação ao de homens, segundo o censo 2010? "

Saulo Wanderley -

- Este fato pode trazer inúmeras consequencias para a sociedade brasileira, entre elas está o não aumento significativo da populacao do nosso país, levando em conta que a quantidade de mulheres é superior a quantidade de homens, diminuindo então a quantidade de matrimônios e consequentemente a diminuição da taxa de natalidade. --
Rosenilda Vieira -- Existem 95,9 homens para cada 100 mulheres, ou seja existem mais de 3,9 milhoes de mulheres a mais que homens no Brasil, e isso significa que a cada dia o número de mulheres  solitáriase sozinhas aumentam muito, devido a falta de homens presente em suas vidas, acontece que muitas mulheres acabam criando seus filhos sozinhas e passam por muitas situações complicadas e confusas. --

Felipe Marques -- O Censo 2010 constatou que há 3.941.819 de mulheres a mais do que homens no Brasil - 97.348.809 contra 93.406.990 do sexo masculino (95,9 homens para cada 100 mulheres). Os números representam um aumento da representação feminina em comparação com a década anterior. No último Censo, realizado em 2000, a relação era de 96,9 homens para cada 100 mulheres.

Estatisticamente nascem mais homens do que mulheres. No entanto, o principal fator apontado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o fenômeno é a alta taxa de morte violenta no Brasil, que atinge predominantemente a população masculina.

A região Norte do país é a única que apresenta exceção ao quadro, sendo 101,8 homens para cada 100 mulheres. Em todos os Estados da região há mais homens do que mulheres. No Centro-Oeste, enquanto Mato Grosso tem maior representatividade masculina, em uma taxa de 104,3 homens para cada 100 mulheres - é o estado que tem a maior diferença entre homens e mulheres do país -, o Distrito Federal tem 91,6 homens para cada 100 mulheres.

Uma das maiores consequências do grande crescimento das mulheres em relação aos homens é o grande número de empregos abertos para a população feminina, já que elas cresceram tanto nos últimos 10 anos. também cresceu em grande quantidade o número de mulheres envolvidas na bandidagem e na criminalidade no Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário