sexta-feira, 6 de abril de 2012

Trabalho de Redaçao do professor Roberto Lauria , 2°ano ll


Trabalho de Redação

Quais as consequências para a sociedade brasileira, do crescimento do número de mulheres em relação ao numero de homens segundo o censo 2010?

Grupo: Amanda Serrano, Bábara Hellen, Claudanderson Lima, Franciane Lisboa, Gabriely Pontes, Kaio Gullyver, Larissa Linhares.

Amanda Serrano -
O número de mulheres ainda é maior que o número de homens - e o desequilíbrio aumentou entre 2000 e 2010. Para cada 100 mulheres, existem hoje 95,9 homens. Há dez anos, havia 96,9. Um fato revelador é que a violência impacta a faixa etária específica da população brasileira: os homens jovens, pobres, na faixa etária dos 15 aos 29 anos que são as principais vítimas da violência urbana. Outro fator importante a cerca de gênero, é que até 2010, o IBGE só identificava as pessoas em sexo/gênero masculino e feminino. Agora, a partir de algumas perguntas, as pessoas podem ser identificadas como homossexuais. Na pesquisa o IBGE identificou 60 mil pessoas vivendo com parceiros do mesmo sexo.

Barbara Hellen -
Apesar de ter seus direitos garantidos pela Constituição, a mulher brasileira sabe que ainda há muito a conquistar. Só para ter ideia da importância das mulheres, basta saber que elas representam mais da metade da população brasileira. É uma diferença muito grande entre a numeração de mulheres e homens, e a cada ano nascem mais mulheres as tendências só é aumentar. As mulheres de hoje estão fazendo muita diferença nesse Brasil estão passando a frente de tudo, estão praticamente assumindo a chefia nesse Brasil. E hoje em dia as obrigações dos homens para um mundo melhor quem está cumprindo são as mulheres como as coletas de lixo, rendimento de água, higiene, saúde, família entre outros.


Claudanderson Lima – não fez.

Franciane Lisboa -
A transição demográfica estima-se que os homens vivam em média 65 anos, e as mulheres, 72. A expectativa de vida masculina é inferior à feminina, mas no Brasil ela sofre o impacto da violência - os homens entre 15 e 30 anos são os mais atingidos pela mortalidade (por causas violentas, como assassinatos e acidentes de trânsito). Entretanto, nascem mais homens no Brasil: a cada 205 nascimentos, 105 são de homens. 

Gabriely Pontes -
O número de brasileiros vem aumentando cada vez mais, o numero de homens é maior do que o número das mulheres, em cada 205 nascimentos 105 são homens, mais a taxa de mortalidade dos homens é bem maior causando assim, o numero de mulheres maior. O Brasil tem 97.342.162 mulheres e 93.390.532 homens, o que significa que há 95,9 homens para cada cem mulheres. No entanto, o principal fator apontado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o fenômeno é a alta taxa de morte violenta no Brasil, que atinge predominantemente a população masculina. A região Norte do País é a única que apresenta exceção ao quadro, sendo 101,8 homens para cada 100 mulheres. Em todos os Estados da região há mais homens do que mulheres.

Kaio Gullyver -
As consequências causadas por esse problema é que, cada vez mais vai aumentando o numero de mulheres solteiras no Brasil, oque é uma coisa muito séria, pois cada vez mais vai nascendo mais homens do que mulheres. Por tanto, as mulheres tem que se conscientizar que isso realmente é um problema muito sério e que só vai agravando cada vez mais, e vocês mulheres tem que esperar cada vez mais pelo homem certo, porque esta ficando dificilíssimo cada vez mais.

Larissa Linhares -  não fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário