sexta-feira, 6 de abril de 2012

Trabalho Individual - Prof. Gondim - Matéria

     Trabalho Individual - Prof. Gondim - Matéria




Andrey 


           Matéria é tudo aquilo que possiu massa e ocupa um lugar no espaço, a matéria não se desfaz, mas assim transforma-se, Essa transformação é classificada como Fenômenos Físicos e Fenômenos Quimicos. Os fenômenos químicos são os fenômenos que alteram a natureza da matéria, os fenômenos físicos é toda a reação química. Exemplos destas reações são: solidificação, vaporização, sublimação, condensação (físicos), Combustão do gás de cozinha, da gasolina, do hidrogênio, do querosene, queima do álcool (químicos)


Antonio

Matéria que é tudo aquilo que contém massa e ocupa lugar no espaço e está sempre em transformação. Essas transformações são classificadas de duas formas são os Fenômenos Físicos que não alteram a natureza da matéria e os Fenômenos Químicos que são os que alteram a natureza da matéria. Toda mudança de estado físico é um fenômeno físico e toda reação química é um fenômeno químico, exemplos de transformações químicas nós temos a oxidação e a combustão, um exemplo de transformação química é a quebra de um copo de vidro.

Marcos

Qualquer transformação sofrida pela matéria é considerada um fenômeno. Esses fenômenos podem ser classificados em físicos e químicos

Fenômenos físicos: Não alteram a natureza da matéria, isto é, sua composição.EX: explosão de uma panela de pressão, quebra de um prato, Quando rasgamos o papel e etc.

Fenômenos químicos: Alteram a natureza da matéria, ou seja, sua composição. Quando ocorre um fenômeno químico, uma ou mais substâncias se transformam e dão origem a novas substâncias.EX: combustão, quando queimamos um papel e etc.



Thayná

Matéria é tudo que tem massa, e ocupa lugar no espaço. Não existe vida nem manutenção da vida sem matéria. Uma porção limitada de matéria recebe o nome de corpo. Quando um corpo é usado como utensílio ou ferramenta pelo homem, temos um objeto.
Toda e qualquer modificação que ocorre com a matéria pode ser considerada um fenômeno, e eles são classificados em fenômenos físicos e químicos. 
Fenômenos Físicos: a substância pela qual a matéria é formada não passa por transformação alguma, ou seja, não passa por mudanças. Sendo assim, sua forma, seu tamanho, sua aparência, podem mudar, mas não sua composição.

Fenômenos Químicos: a composição da matéria passa por mudanças, ou seja, uma ou mais substâncias se alteram dando origem a compostos diferentes.


Rodolfo

As transformações da matéria podem ser físicas e químicas.
As transformações físicas  não alteram a identidade das substâncias. Por exemplo, o chumbo fundido (derretido) continua sendo chumbo. A água gelada, o gelo, continua sendo água, porém no estado sólido.
As transformações químicas  são mais significativas ou fundamentais do que as transformações físicas. Na transformação química as substâncias são destruídas e novas substâncias são formadas. Por exemplo: o ferro exposto à chuva, causa uma transformação química, porque o ferro reage quimicamente com o oxigênio e a água da atmosfera e aparece a ferrugem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário