sexta-feira, 6 de abril de 2012

Trabanho Individual - Prof. Augusto - Sais Minerais


Trabanho Individual - Prof. Augusto - Sais Minerais

Andrey



Os sais minerais são essenciais para a formação dos seres vivos, ele aparece em 3 formas: dissolvidos na forma de íons de água e combinados com moléculas orgânicas (ferro na molécula de hemoglobina das hemácias), formando cristais (carbonato e fosfato de cálcio, encontrado nos ossos).
Os sais minerais tem a função de formar partes solidas do nosso corpo, manter tecidos e regulam o nosso intestino, esses sais são adquiridos por alimentação. Os sais são substancias orgânicas sendo assim não podem ser produzida por seres vivos.



Antonio


Os sais minerais são indispensáveis à formação dos seres vivos, podendo aparecer de três formas: formando cristais (carbonato e fosfato de cálcio, encontrado nos ossos), dissolvidos na forma de íons de água e combinados com moléculas orgânicas (ferro na molécula de hemoglobina das hemácias).
Os sais minerais são substâncias inorgânicas, ou seja, não podem ser produzidos pelos seres vivos, são adquiridos pela alimentação. Estes nutrientes têm a função de formar as partes sólidas do corpo, como ossos e dentes, e manter os tecidos, músculos, órgãos, e células do sangue sempre conservado, e, além disso, são reguladores do nosso organismo.
            Não podemos esquecer que a ingestão exagerada de sais minerais pode prejudicar a absorção de outros nutrientes. Mas quando consumimos uma alimentação balanceada, geralmente, já estamos consumindo o bastante do que precisamos consumir diariamente dos minerais.


 Marcos


Os sais minerais são substâncias inorgânicas, ou seja, não podem ser produzidos pelos seres vivos, são adquiridos pela alimentação. Estes nutrientes têm a função de formar as partes sólidas do corpo, como ossos e dentes, e manter os tecidos, músculos, órgãos, e células do sangue sempre conservado, e, além disso, são reguladores do nosso organismo.             Não podemos esquecer que a ingestão exagerada de sais minerais pode prejudicar a absorção de outros nutrientes. Mas quando consumimos uma alimentação balanceada, geralmente, já estamos consumindo o bastante do que precisamos consumir diariamente dos minerais.             Os sais minerais são muito importantes quando se prática esportes, pois quando estamos nos exercitando perdemos muito líquido, e junto com esse líquido perdemos sais minerais, e a falta desses minerais provocam a cãibra.Esta é uma tabela que mostra alguns sais minerais e de onde eles podem ser obtidos:



Marcus



Os sais minerais são substâncias inorgânicas, ou seja, não podem ser produzidos por seres vivos. Sua maior parte está concentrada nos ossos. Entre os mais conhecidos estão o cálcio, o fósforo, o potássio, o enxofre, o sódio, o magnésio, o ferro, o cobre, o zinco, o selênio, o cromo, etc.
Estas substâncias inorgânicas possuem funções muito importantes no corpo e a falta delas pode gerar desequilíbrios na saúde. Contudo, há alguns minerais como, por exemplo, o alumínio e o boro, que podem estar presentes no corpo sem nenhuma função.



Fellipe

Os minerais são nutrientes com função plástica e reguladora dos organismos. É necessário ingerir cálcio e fósforo em quantidades suficientes para a constituição do esqueleto e dos dentes. Outros minerais, como oiodo e o flúor, apesar de serem necessários apenas em pequenas quantidades, previnem o aparecimento de doenças como a cárie dentária e o bócio. Uma alimentação pobre em ferro provoca anemia (falta deglóbulos vermelhos no sangue). O excesso de sódio, provocado pela ingestão exagerada de sal, aumenta o risco de doenças cardiovasculares e é um dos responsáveis pela hipertensão.



Rodolfo



Diferentemente dos carboidratos, lipídios e proteínas, os sais minerais são substâncias inorgânicas, ou seja, não podem ser produzidos por seres vivos. Sua maior parte está concentrada nos ossos. Entre os mais conhecidos estão o cálcio, o fósforo, o potássio, o enxofre, o sódio, o magnésio, o ferro, o cobre, o zinco, o selênio, o cromo, etc.Os minerais possuem um papel bastante importante em nosso organismo.- Atuam como componentes importantes na formação e manutenção dos ossos do corpo humano (principalmente os fosfatos de cálcio);- Através de sua ação que as reações enzimáticas são reguladas;- Participam da composição de algumas moléculas orgânicas;- Agem na manutenção do equilíbio osmótico;Como o corpo não é capaz de produzir minerais, eles devem ser ingeridos através de uma alimentação que forneça quantidades adequadas destas substâncias. Caso haja excesso, este será eliminado através das fezes e da urina.



Thayná


Os sais minerais são importantes para a estrutura do corpo humano, principalmente para fortalecer os ossos esqueléticos e também os dentes. Esses minerais podem ser dissolvidos em água e se transformam em íons.
Esses íons são muito importantes no metabolismo celular.  
            Outros minerais, como o iodo e o flúor, apesar de serem necessários apenas em pequenas quantidades, previnem o aparecimento de doenças como a cárie dentária e o bócio. Uma alimentação pobre em ferro provoca anemia (falta de glóbulos vermelhos no sangue). O excesso de sódio, provocado pela ingestão exagerada de sal, aumenta o risco de doenças cardiovasculares e é um dos responsáveis pela hipertensão.







Nenhum comentário:

Postar um comentário