sábado, 19 de maio de 2012

Trabalho de Literatura- 1 ano do Ensino Médio- Turma: I


Colegio: QI- Questão de Inteligência
Data: 16/05/2012
Disciplina: Literatura- Professor: Carlitos
Ano : 1 do Ensino Médio- Turma: I
Grupo: André Gustavo, Daniel Tobias, Marcos Carvalho, Matheus Marques, Vitor Farias

Soneto:

Amor é um fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
é um andar solitário entre a gente;
é nunca contentar se de contente;
é um cuidar que ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;
é servir a quem vence, o vencedor;
é ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Luis de Camões



 Comentários:
Comentário de André Gustavo: : Esse soneto fala que o amor é um sentimento muito importante na nossa vida, pois é o amor que faz agente sentir várias sensações ,a dor, a felicidade  entre outros e que agente não vive sem  o sentimento chamado amor.                 
Comentário de Daniel Tobias: Amor, sentimento inexplicável, dor insuportável, suor frio, porque não chamar calafrios ao ver a pessoa amada, confusão de pensamentos, ciúmes ou cuidado, amor palavra que define situações confusas, pelo qual o soneto relatou maravilhosamente bem. 
Comentário de Marcos Carvalho: Esse soneto fala que o amor é uma coisa muito importante na nossa vida, ele é um sentimento muito forte que nasci dentro das pessoas, é um sentimento muito bom, que faz parte da nossa vida, ele pode trazer felicidades, as vezes tristeza, mas não conseguimos viver sem o amor.
 Comentário de Matheus Marques: Este soneto fala de como o amor pode ter vários sentidos para cada pessoa, recita que o amor é tão importante que pode ajudar você a superar problemas, ser  leal a aquelas pessoas que você AMA e principalmente ser vencedor em varias situações nos quais possa ser em amizade e paixão. O amor traz muitas sequelas nas pessoas, porque muitas vezes ele fere e faz bem . O amor pode fazer você sofrer muito,  mas, além de tudo traz a maior felicidade do mundo: “Ter alguém do lado pro que der e vier”.
Comentário de Vitor Farias: Esse soneto fala sobre um sentimento muito forte na nossa vida, que aparece quando menos espera chamado amor. O amor é tão forte dentro de nós que somos capaz de fazer qualquer loucura pela pessoa amada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário