terça-feira, 12 de junho de 2012

Grupo: Fabiana Maia, Fernanda Oliveira, Bruna Oliveira, Matheus Jansen, Andressa Santana, Ingridy Carvalho,Eduardo Augusto
Série: 1ºano I
Denon-Física


ENERGIA RENOVÁVEL
ENERGIA NÃO RENOVÁVEL     

Energia Renovável
Energia renovável é aquela originária de fontes naturais que possuem a capacidade de regeneração (renovação), ou seja, não se esgotam.
Cita como exemplos de energia renovável, podemos citar: energia solar, energia eólica ( dos ventos), energia hidráulica ( dos rios ), biomassa ( matéria orgânica ), geotérmica ( calor interno da terra ) e mareomotriz ( das ondas de mares e oceanos ).
Energia não Renovável
A energia não renovável é um tipo de energia esgotável, que pode se originar de combustíveis fósseis ( petróleo, gás natural e carvão mineral ) e urânio, utilizado na energia nuclear.
Qual delas trás danos ao Planeta?
A energia não renovável, é considerado um tipo de energia suja, pois causas prejuízos ao meios ambiente e também ao homem, como a destruição de ecossistemas, aquecimento global, chuva ácida, efeito estufa, dentre vários outros problemas.
Qual delas trás benefícios ao Planeta?
As energias renováveis em substituição aos combustíveis fósseis e viável e vantajosa. Além de serem praticamente inesgotáveis, as energias renováveis podem apresentar impacto ambiental muito baixo, sem afetar o balanço térmico ou a composição atmosférica do planeta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário