quinta-feira, 14 de junho de 2012

REDAÇÃO DE HISTORIA - RODRIGO MATEUS


                     RESUMO DA BAIXA IDADE MÉDIA

O vídeo aula começa falando sobre a baixa idade média e fala também sobre o momento do alge e da decadência do feudalismo. O feudalismo era a organização social da idade média que se cristalizou em torno do séc. XI a XIII, fala também que o feudalismo era um período ou parte da idade média, o vídeo também fala que no feudalismo o controle da terra era rígido somente quem podia ter terra naquele tempo os sezerranos e os vassalos os camponeses não tinham o controle total das terras, o vídeo também relata que o teocentrismo que significa deus no centro colocava deus no centro de tudo.
O vídeo aula também fala sobre diversos tributos e impostos da época como a corveia, a mão morta dente outros. O vídeo também fala sobre os povos e como surgiu o feudalismos, o vídeo também fala dos colonatos que era a forma de organização rural da época. O professor também fala quando a Europa ela se dividiu em ocidental e oriental.
O vídeo aula também fala sobre as cruzadas que foram os movimentos militares de inspiração cristã que partiram da Europa ocidental, estes movimentos ocorreram entre os séc. XI e XIII. E o vídeo também fala de uma grande alavancada da Europa em relação a todo mundo a Europa cresce muito tanto no comercio quanto popularmente e com tudo isso surge às cidades medievais da baixa idade média.
O vídeo aula termina com a explicação do fim do feudalismo na baixa idade média e surge a alta idade média.


ALUNO: JOSÉ VICTOR ALVES ACIOLE
ANO: 1 - I

Nenhum comentário:

Postar um comentário