domingo, 3 de junho de 2012

Trabalho de Redação - Roberto Lauria (2° ano - I)


Introdução Técnica: Redação            
Grupo: Caio Enrique, Charles Souza, Esdras Santos, Humberto Barros, José Alves e Zeus Lima.
Série: 2° ano - I  


Charles Souza                                                     
      A água potável é um dos recursos limitados em nosso planeta. Uma das maneiras de melhorar nosso mundo é economizar água na hora de tomar banho, pois tem muitas pessoas que quando vai utilizar o sabonete e o xampu deixam o chuveiro ligado. Outras pessoas lavam a calçada com água onde não há necessidade, bastar limpar a calçada com a vassoura para retirar a sujeira.

Caio Enrique
      O mundo precisa de mais carinho, as pessoas não se preocupam com o mundo acham que ele é só mais um brinquedo que se deve brincar, mais quando o planeta realmente precisar de ajuda, eles verão tudo que fizeram se voltar contra eles, não adianta fazer campanha como Greenpeace se todos não participam, alguns acham que vão mudar o mundo porque estão poluindo menos, não é bem assim, eles estão poluindo menos, mas estão poluindo ainda, as pessoas deveriam parar de poluir ao invés de poluir menos.

Zeus Lima
       O planeta corre risco de vida, isso, pois há tempos atrás se acreditava que o lixo produzido por nós poderia ser jogado no mundo devido a grande superficie terrestre. Ou seja, é preciso criar alguma maneira de reverter à situação, antes q torne-se irreversível.

Humberto Barros
        Se as pessoas reciclassem seu lixo a terra não estaria tão poluída. Quando as pessoas deixam lixo na rua ocasiona enchentes em dias de chuva, sacolas plásticas quando são deixadas no mar atrapalham a reprodução de espécies marinhas. O processo de reciclagem do lixo pode ajudar a limpar o planeta e também pode gerar empregos. E o uso de sacolas retornáveis também ajudaria muito a terra e os donos de mercado.

 José Alves
     Um mundo melhor só depende de você, com pequenas ações somos capazes de fazer uma diferença enorme, por isso, devemos fazer a nossa parte para melhorar o ambiente onde vivemos. Sendo mais alegres e cuidando mais do planeta e do próximo. Não perca tempo, comece hoje, agora. Quem sabe no futuro, nossos filhos vivam em um lugar melhor?

Esdras Santos                                                                                                                                                      
       A maneira mais eficiente de melhorar o mundo é economizando a água, pois a mesma é de fundamental importância para manter a vida de todas as espécies. Outro fator importante são as hidrelétricas que dependem da água para gerarem a energia que beneficia toda a população. Além de ser responsável pelas construções, lavar carros e manter nossos corpos limpos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário