domingo, 26 de agosto de 2012

Trabalho de Literatura - Carlos Henrique (2° ano - I) - Realismo


Grupo: Caio Enrique, Charles Souza, Herbet Douglas, Humberto Alencar, Esdras Santos, José Alves e 
Zeus Lima                                                                                                   
Série: 2° ano - I                                                                   
 

                         https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgDsbnfWv3vRTxhsCAq-w1JUP-VH-MLA0a5S4wBSYWwUVQuHbyx8x0p3vczTtc9-wi4pofwlBAnkrodWL1DyB-WIv8Em_xX3yjOr-tDo1SqTeqjAZPUBTFiIIGaByRJYJFBj-RcDcEs2Js/s400/RealismoDupr%25C3%25A9Colheita.jpg                      Imagem realista.
                     
Comentários:
    
   A imagem Realista retrata a mulher trabalhando no campo ajudando os homens, mais o trabalho deveria ser feito por homens e não por mulheres. Isso é uma causa injusta contra as mulheres daquela época, eram tratadas como objeto de prazer e exploradas, como podemos vê-las fazendo o seu trabalho no campo, além de apresentar objetividade nos fatos. Bem, essa foi a minha opinião sobre a imagem Realista mostrada. 
                                                                                                                           - Caio Enrique.
    
   Ao escolher essa imagem nos deparamos com varias características do Realismo, como por exemplo, o fato de mostrar a todos a realidade naquela época em que foi feita a pintura, a evidenciação das injustiças sociais e o uso da terceira pessoa, retrata o homem e a sociedade em sua totalidade. Escolhemos essa imagem, porque ela retrata muito bem o Realismo por suas características em que detalha.
                                                                                                                           - Charles Souza.
   
  Seguindo as características do Realismo, a imagem retrata alguns escravos com precisão, carregando pedaços de capim, mostrando como realmente era a realidade para eles naquela época. Está bem expresso que eles estão bem cansados e não são bem tratados pelos seus donos ou senhores. Tais pessoas eram que praticamente obrigadas há trabalhar muitas horas diárias, pois se não fizessem isso, não iriam receber o pouco do dinheiro e comida.

                                                                                                                           - Herbet Douglas.

   Esta imagem é considerada Realista pelo fato de mostrar a realidade das pessoas do século XIX de forma objetiva, fala da realidade de uma época sem distorcer os fatos. Nessa imagem o Realismo predomina nas pessoas, dá para perceber claramente que essas pessoas não são escravos negros e um dos acontecimentos que ocorreram na época no Brasil foi à chegada de imigrantes europeus e de outras partes do mundo a fora. Período caracterizado também pelo Abolicionismo.  

                                                                                                                            - Humberto Alencar.
   A imagem acima retrata o Realismo de forma clara e exata, pois possui características importantes para a sua definição. Nela podemos observar uma injustiça social sofrida pelas pessoas, principalmente as mulheres no século XIX, período marcado pela Campanha Abolicionista que culminou na Lei Áurea, resultando na vinda de imigrantes estrangeiros para trabalharem nas lavouras do Brasil. Outros fatores para se destacarem são a veracidade dos fatos ocorridos, a intensa exploração do ser humano e o retrato fiel das personagens.
                                                                                                                            - Esdras Santos.
    
   A imagem apresentada é um exemplo de arte Realista, pois apresenta uma linguagem próxima a realidade e busca representá-la de forma simples, clara e natural. A obra também é fiel ao seu momento histórico, sem distorcer ou ocultar os fatos. Portanto, fica óbvio seu caráter  Realista e engajado, pois a mesma também procura de certa forma, denunciar as injustiças sociais.
                                                                                                                            - José Alves.

   Esta imagem do período Realista retrata a realidade da sociedade do século XIX, demonstra o que ocorre de forma clara. As injustiças são retratadas de forma objetiva sem fugir do que realmente ocorria naquela época. Além de expressar a rotina dos trabalhadores, o trabalho cansativo, repetitivo e exaustivo. Isso foi o que eu entendi sobre esta imagem Realista.
                                                                                                                            - Zeus Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário