quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Trabalho de Literatura

Ano: 1- Turma: I
Disciplina: Literatura- Professor: Carlitos 
Grupo: André Gustavo, Conceição Marta, Daniel Tobias, Marcos Antônio. Matheus Marques, Rafael Douglas, Raquel Luna, Vitor Farias.                            



Comentários

 Marcos Antônio: A carta de EL rei D. Manuel fala sobre o Brasil, foi o primeiro documento escrito na terra Brasileira e com isso foi um marco inicial da literatura no país e tinha um objetivo de achar novas terras no nele, e isso teve com que o Brasil tivesse muito valor histórico, que teve como objetivo conquistar os bens materiais e a propagação da fé cristã.
André Gustavo: A carta de Pera Vaz De Caminha é uma carta que fala sobre o Descobrimento Do Brasil, descreve como eram as terras assim que eles chegaram e diziam coisas boas sobre a terra, falaram que as terras era boas e falaram maravilhas da terra, mas na verdade eles estavam certos as terras eram muito boas, e por isso que ele fez essa carta para descrever o que eles viram nessa terra maravilhosa que é o ‘’Brasil’’.
Matheus Marques: A carta de Pera Vaz De Caminha servia para que ele escrevesse suas impressões sobre o Brasil descrevendo sobre as suas belezas naturais e povos que lá viviam ,Caminha enviou sua carta para El Rei D. Emanuel essa carta foi conservada por 2 séculos e foi descobertas em 1733, no qual foi reescrita em 2005 no programa ‘’Memória Do Mundo’’
Conceição Marta: A carta escrita para o rei de Portugal por Pero Vaz de Caminha é considerada o registro de nascimento do nosso querido Brasil, é um dos mais importantes documentos do Brasil; Ela conservou-se intacta por quase dois séculos no arquivo nacional da torre do tombo, em Lisboa e foi publicado pela primeira vez no Brasil por Manuel Aires de Casal em 1817.
Vitor Farias: E o qual registrou suas impressões sobre a terra que posteriormente viria a ser chamada de Brasil, Em 2005 esse documento foi escrito no programa memória do mundo da organização das nações unidas para a educação a ciência e a cultura do pais.
Rafael Douglas: A carta de Pero Vaz De Caminha e enviada para  D. Manoel para relatar maravilhas sobre a terra desconhecida . Essa carta é o primeiro documento escrito na historia brasileira e é o marco da literatura pois é o primeiro documento do quinhentismo. Nele estão  as características observadas por Caminha na sua chegado ao Brasil, onde ele descreve tudo que ver.
Raquel Luna: Pero Vaz De Caminha Relata em sua carta o que encontrou na nova terra chamada mais tarde de Brasil, fala sobre os povos que lá encontraram e como eram seus costumes, como se vestiam, sobre as paisagens, entre outras coisas.
Daniel Tobias: Foi um documento que foi enviada para El Rei D. Emanuel que citava as belezas da nova terra desconhecida, e também citava os povos que lá viviam, e esse documento se chamava de carta de ‘’Pero Vaz De Caminha’’ , e foi reescrita no ano de 2005 no programa ‘’Memória Do Mundo’’.







Nenhum comentário:

Postar um comentário