quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Quinhentismo / / Prof.: Carlos Henrique / / 1º ano II




Thaynara Magalhães Leal :

E uma imagem quinhentista  porque  no quinhentismo  relata  os  primeiros  escritos  sobre  a  terra  brasileira e  nessa imagem  esta  relatando  o  descobrimento do  Brasil em 1500 com a chegada dos portugueses, mostra as grandes navegações ,os índios como  era na época . Também mostra como  os  índios  reagiram com a chegada dos portugueses e como a terra brasileira era bonita e verde.

Matheus Fragoso:

A imagem é quinhentista porque está relatando a chegada dos portugueses ao Brasil no período de 1500. Entende-se que nessa época não existia escrita nas terras brasileiras, povoada unicamente por índios, que tempos depois, foram catequizados conforme os portugueses desenvolveram interesse nas terras brasileiras.

Juliana Albuquerque:

A imagem mostra a exploração e reconhecimento da nova terra, o Brasil, em 1500, tendo em vista que relata os primeiros escritos sobre a terra brasileira, a reação dos índios ao chegarem as navegações. O quinhentismo também tem como tema central os objetivos da expansão marítima, conquista material, e conquista material que seria a catequização dos índios.


Nohhanna Lianza:

A imagem retrata a chegada dos portugueses,representou para os índios uma verdadeira catástrofe. Vindos de muito longe, com enormes embarcações, os portugueses, e em especial os padres, foram associados na imaginação dos tupis aos grandes xamãs pajés, que andavam pela terra, de aldeia em aldeia, onde teve a exploração e o descobrimento do Brasil.


Bárbara Nóbrega:

NÃO FEZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário