terça-feira, 4 de setembro de 2012

TRABALHO DE REDAÇÃO-ENTREVISTA


 ALUNOS: JOSÉ VICTOR, LUCAS DANIEL, EDUARDO L., MATHEUS S., WIRLEY, FERNANDO, JAMACY.
ANO: 1 ANO 1 - MANHÃ
COLÉGIO: QI-EPITÁCIO                                       

                                             A SAÚDE PRECISA MELHORAR

Hoje em dia um dos problemas abordados em todo nosso pais é a saúde, e hoje vamos esclarecer um pouco sobre esse assunto muito importante para todos nós que é a saúde em nosso pais atualmente. Para isso convidamos a Dr. Lourdes para compartilhar um pouco do seu conhecimento sobre a saúde atualmente, apontando pontos positivos e negativos da saúde brasileira.

Aluno- Como esta a saúde no Brasil?

Dr. Lourdes- A saúde em nosso país esta em desenvolvimento, com todo o sistema o SUS é um realidade promissora, dar direito a todos os cidadãos, precisa ser aprimorada principalmente e o tocante aos recursos humanos ao acolhimento.

Aluno- O que precisa melhorar na saúde do Brasil?

Dr. Lourdes- Nos recursos humanos, melhor acolhimento dos usuários, precisamos de mais aparelhos modernos, desburocratização dos atendimentos.

Aluno- Como esta a situação do SUS hoje em dia?

Dr. Lourdes- O SUS é um sistema maravilhoso, poucos são os países que oferecem um programa grátis para atendimento médico, odontológico e em todas as áreas, mas infelizmente os meios de comunicação tenta abafar o sucesso do SUS.

Aluno- Qual a principal diferença entre o SUS e o sistema privado de saúde?

Dr. Lourdes- O SUS é efetivado para todas as pessoas sem cobar nada, não precisa ter carteira assinada, ser trabalhador ou morador de rua. O sistema privado só vai quem tem direito e mesmo ainda a espera, mas consultas.

Aluno- Em que as novas tecnologias ajudam na saúde?

Dr. Lourdes- As novas tecnologias ajudam no atendimento dos usuários, recursos estes que nos traz diagnósticos, mas precisos, soluções para os procedimentos médicos, hospitalar e odontológico. 

Aluno- As novas tecnologias são indispensáveis hoje na saúde?

Dr. Lourdes- Sim, em todos os sentidos, são indispensáveis, pois melhora a vida do ser humano.

Aluno- O que a senhora tem a dizer sobre o ensino superior na área da saúde?

Dr. Lourdes- O ensino superior é de ótima qualidade, tanto publico como particular, depende de nos mesmo, embora tendo greves para melhoria do salário, eles fazem o melhor.

Aluno- Como à senhora ver a saúde hoje no Brasil?

Dr. Lourdes- Não é um caos como relata a mídia, infelizmente é questão cultural a má alimentação, as drogas e a falta de vontade própria de vencer leva o ser humano a doenças e deixa a prevenção muito a desejar. Mas a saúde precisa melhorada, com um pouco mais de amor dos profissionais e gestores da saúde.

Ciente dessa realidade que é a saúde brasileira, queremos agradecer a Dr. Lourdes pelo sua atenção e o seu tempo cedido para esclarecer um pouco sobre os assuntos abordados no decorrer da entrevista dando sua opinião e o seu conceito sobre a saúde de forma geral em nossos pais atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário