terça-feira, 27 de novembro de 2012

Desfecho


O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Por isso, o cidadão deve ficar atento a alguns aspectos básicos para ingressar nesse ambiente e se destacar. Quando conseguir um emprego, o cidadão não pode achar que o esforço já foi suficiente. Empenho e dedicação não devem ser deixados de lado nunca, nem valores como honestidade e simplicidade. São eles que garantirão a permanência da pessoa no mercado de trabalho.
Aline Morais

Independentemente da área de atuação que desejamos, a concorrência fica muito maior a cada dia que se passa. Em um país de desemprego sobram vagas. Atualmente, o mercado de trabalho está baseado na agilidade, na informação, na especialização e na diversidade de informações adquiridas.
Os jovens têm maior dificuldade de encontrar trabalho quando comparados aos adultos, independente do sexo. O fato é que o mercado de trabalho está valorizando o acúmulo de experiência aliado a um nível mais elevado de escolaridade.
Até com a inserção no mercado de trabalho, a mulher ainda é muito vinculada ao âmbito doméstico, por uma questão cultural. E mesmo com o avanço nos direitos e conquistas das mulheres, ainda é latente a desigualdade e a discriminação quanto ao trabalho feminino.
Hoje em dia, ter ido além do ensino médio funciona quase que como pré-requisito, e por causa disso, não é mais garantia de emprego pra ninguém. É fundamental entender de vários assuntos: administração, finanças, informática, idiomas, trabalho em equipe. E a única maneira de inteirarmo-nos desses quesitos é estudar e informar-se bastante.
Vanessa Monteiro

O mercado de trabalho sem dúvida alguma está a cada dia mais rigoroso quando se trata de contratar seus funcionários, por isso temos que tomar bastante cuidado com o que falamos e até o que postamos nas redes sociais. O Brasil está em 3º no ranking mundial de desemprego, isso não é falta de emprego e sim de profissionais qualificados.
Yasmin Nascimento


O Brasil está crescendo, se industrializando, inovando suas tecnologias, e o mercado de trabalho tem que estar de acordo com as mudanças e com isso exigindo mais dos funcionários como: capacitação, nível médio completo, comunicação e a resolução de todos os problemas possíveis que venham a acontecer. Não está fácil conseguir um bom emprego, pois todos querem o melhor e estão se esforçando pra consegui-lo.
Laryssa Kelly


















Nenhum comentário:

Postar um comentário