quarta-feira, 13 de março de 2013

Tolerância Zero da Lei Seca

Trabalho requisitado pelo professor Roberto Lauria ao 3º ano I e apresentado em sala de aula.

SÉRIE: 3º Ano                          TURMA: I 

GRUPO: Bárbara Alcântara, Gladyanny Ferreira, Glaycyanny Ferreira, Jeovanna Cardoso, Júlia Cordeiro.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Tema: Tolerância zero da Lei Seca

Posição:À favor da Tolerância zero.

Argumentos: 1. Cada organismo se comporta de uma forma diferente. Algumas pessoas podem suportar uma alta dosagem de bebida alcóolica e não sentir os efeitos, mas há pessoas que com uma baixa dosagem já perde os reflexos. A “Tolerância Zero” coloca todas as pessoas de diferentes organismos no mesmo patamar, já que não há controle sobre quem é mais sensível ao álcool ou não, garantindo assim, uma margem de segurança para a população.

2. É fato, e as noticias nos jornais estão aí para comprovar, que os acidentes no trânsito diminuíram significativamente após a mudança na lei. Com isso, não há contra argumento que se sustente, a rigidez da lei seca faz com que os brasileiros tenham de se tornar civilizados, já que sem lei, se negam a isto.

Considerações do grupo:

Bárbara Alcântara: Sou a favor da lei ríspida, pois serve não só para motoristas conterem responsabilidade ao conduzir e beber, mas serve para a segurança do pedestre que não tem nada a ver com suas insensatezes, beber e dirigir nunca devem estar ligados,aniquila vidas inocentes.

Gladyanny Ferreira:Já não era mais tempo, a todo o momento só se via as notícias de acidentes e mortes no transito por causa da bebida, isso teria que diminuir e a nova lei foi um importante passo. A sociedade só tem a agradecer, é preciso conscientizar os motoristas é preciso ter responsabilidade e respeito com todos para que a sociedade melhore, com mais rigor para uma sociedade mais tranquila.

Glaycyanny Ferreira: Com as novas regras da lei seca já é constatado que isso trouxe uma redução de acidentes e um número maior de punidos no país. Os resultados foram favoráveis, mesmo se motoristas recusarem de fazer testes como o do bafômetro irão ter câmeras como prova e ainda detectores pra saber se consumiram algum tipo de droga, as mudanças foram necessárias e vão trazer melhorias para a população.

Jeovanna Cardoso: Eu sou a favor da rigorosidade, pois esta "cervejinha" pode causar consequências drásticas. Sem falar que não é nada justo perder uma pessoa que você ama por irresponsabilidade de alguém inconsequente. Acredito sim que essa lei vá nos ajudar, diminuindo o número de tragédias no trânsito e trará benefícios para a sociedade, pois evitará atos levianos de certos condutores.

Júlia Cordeiro:Nos tempos atuais, os brasileiros pagam por toda uma história de desrespeito e falta de civilidade. O preço pago chama-se "Tolerância zero" da Lei seca. Alguns se posicionam contra a lei com bons argumentos, mas se esquecem de que além de motoristas, também são pedestres e enquanto pedestres e até mesmo enquanto motoristas, estão sujeitos a serem vitimas de acidentes em consequência da mistura imprudente de bebida alcoólica e volante por parte de terceiros. Dizem que são reprimidos pela lei seca, mas esquecem que aqueles que tem tendências a causar acidentes serão reprimidos também, e além disso, penalizados, garantindo assim uma certa segurança para a sociedade. Obviamente as blitz, que são tão mal faladas (e que são mal-amadas por, principalmente, infratores), não deveriam passar de um cuidado paliativo para nossa sociedade, e a principal meta das companhas deveria ser levar consciência para nossa nação, pois nossa carência maior chama-se Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário