sábado, 23 de março de 2013

Trabalho de Redação- Roberto Lauria

Série: 3° Ano           Turma: 1
Grupo: Andreza Medeiros
            Cinthya Brandão
            Dernival Júnior
            Isabelle Cavalcanti
            Matheus Araruna


Tema: Usina de Belo Monte
Posição: Contra a construção da Usina de Belo monte
Argumentos: - Causará um grande impacto ambiental, alagando vários hectares de floresta virgem.
                    - Projeto totalmente desnecessário pois poderia ser substituído por energia eólica ou solar.

Considerações finais:

- Sou totalmente contra a construção dessa Usina de Belo Monte pois, afetará muito o meio ambiente e na vida de muitas pessoas que nada querem além do sossego de seu lar. E outro ponto, é que eles não pensam nas coisas prejudiciais a todos e sim no desenvolvimento do país. (Andreza Medeiros)

- Eu sou contra a Usina de Belo Monte porque depois de construída ela só funcionará 8 meses do ano, e a região praticamente ficará seca. 30 bilhões de reais, 80% de impostos da população. Abaixo da barragem o Rio banha o Parque Nacional do Rio Xingu, com a construção irá alagar, destruir uma grande parte da floresta amazônica. Tendo alternativas para se gerar energia, com eólica e solar. Muitos índios ficarão sem moradias e peixes morrerão com a construção da Usina. (Cinthya Brandão)

- A construção da Usina de Belo Monte, no Rio Xingu, próximo ao município de Altamira ao norte do Pará, irá prejudicar as populações indígenas, onde dependem do rio para a pesca, plantação e transporte. Altamira e Vitória do Xingu, serão prejudicadas pela inundação, prejudicando agricultores locais. Irá gerar um grande impacto ambiental dificultando mais ainda a vida dos índios e da população que depende do rio para o sustento. (Dernival Júnior)

- No meu ponto de vista, essa obra será muito prejudicial, tanto para o meio ambiente por conta da quantidade de mata virgem que será devastada, como para a população ribeirinha e indígena. Além de tudo, a indenização que essas pessoas receberão vai ser de apenas R$ 13.000, o que não da para suprir nem metade das necessidades dessas pessoas. (Isabelle Cavalcanti)

- Na minha visão, o projeto é totalmente desnecessário, tendo em vista outras fontes de energia com a eólica. Causará um grande impacto ambiental, afetará a população ribeirinha do local. E o Governo só se preocupa com os benefícios econômicos e sociais que a construção da Usina irá trazer. (Matheus Araruna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário