quarta-feira, 27 de março de 2013

Trabalho de Redação - Texto Teatral

       Grupo : Maria Clara , Thaissa C , Iasmin C , Amanda A.

Série : 2° ano ll

                                               Busca ao Padre      

Paulo - ( Olha a casa ) É essa. Só pode ser essa.
(Julia para também junto aos degraus, cansada, com fastio e já se revoltando.)
Julia - E agora ? Não está aberta.
Paulo - É cedo ainda. Vamos esperar um pouco.
Julia - Esperar aqui ?
Paulo - Não tem outro jeito Júlia.
Julia - ( Olha brava e vai sentar-se num dos degraus e tira o sapato. ) Estou cheia de calos no pé que chega da medo.
Paulo - Pelo visto não é so você eu também. ( Diz Paulo que se mostra totalmente cansado.)
Julia - Olha so Paulo estão abrindo as portas.
Paulo - É verdade Julia vamos logo.
( Toc toc , bate Paulo na porta inquieto.)
A posta se abre.
Paulo - Bom dia Padre , desculpe vir tão cedo, é que não podia mais esperar, preciso de sua ajuda.
Padre - Bom dia , pelo jeito que falastes precisa de ajuda mesmo , entrem.
Paulo e Julia - Obrigado (a).
Paulo - Padre preciso lhe contar uma história na verdade quero me '' confessar '' aconteceu uma tragedia, não sei mas o que fazer.
( O Padre preocupado) Conte-me filho.
Paulo - Tudo começou quando sai da igreja e vi Julia chorando muito , então perguntei o que estava acontecendo.
Julia - Contei a Paulo o que estava acontecendo comigo.
Padre - ( Interrompe ) E o que era ?
Julia - Eu namorava há uns 11 meses com um cara chamado Tony e então não estávamos mas dando certo , então resolvi acabar , mais ele não me deixava em paz , me ligava constantemente e as vezes que encontrava comigo olhava de uma maneira assustadora.
Paulo - É verdade , parecia um obcecado.
Julia - No dia que ele descobriu que eu estava namorando com Paulo ele ficou louco e foi até em minha casa.
Paulo - A sorte é que eu estava lá , mas foi terrível. ( diz Paulo sem se conter e chota .)
Júlia - ( Também não se aguente e chora .) Foi horrível , Tony chegou com uma faca e então tentou agredir  Paulo , eles estavam lutando e eu não sabia o que fazer , liguei para a polícia mas eles chegaram tarde.
Paulo - Não queria que aquilo tivesse acontecido , mas eu o matei , foi uma fatalidade. ( Cai aos prantos.)
Padre - Jesus é misericordioso filho , ele te perdoara sim , e vejo que és uma pessoa boa.

Por fim , o Padre perdoou a Paulo e ele sentiu-se liberto de todo pecado.
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário