quarta-feira, 17 de abril de 2013

Bullying

Grupo: Caio Enrique, Charles Souza, Esdras Santos, Herbet Danilo, Humberto Alencar, José Alves e Pietra Simplício         
                                                                Bullying


                                             



“ Você é tão mau quando fala sobre si. Você está errado! Mude essas vozes na sua cabeça. Faça com que elas gostem de você, dessa vez. “


  A música “ Fucking Perfect “ da cantora americana P!nk, aborda um dos temas mais discutidos na atualidade, o bullying. Mesmo sendo um tema bastante explorado e discutido, a composição surpreende por sua sensibilidade e por conseguir expressar a complexidade dos sentimentos de alguém, que como a própria cantora, sofre ou sofreu esse tipo de violência.
  É comum tentarmos justificar atos de violência procurando assumir certa parcela de culpa, mas não podemos permitir que julgamentos externos confundam nossa percepção. É justamente sobre isso que a música se trata, do “ amor próprio”, da consciência de que você sempre pode encontrar algo de bom em si mesmo, não importa o que os outros digam.
   Portanto, para finalizar queremos propor uma reflexão, já que são nas escolas onde esses comportamentos começam a se apresentar, o quê as escolas em geral estão fazendo para mudar essa realidade? Será que há uma preocupação em conscientizar os alunos, em contribuir para a formação de pessoas que respeitam e se fazem respeitar ou  estamos apenas sendo preparados para a realização de um vestibular? Será que nossas instituições estão realmente “formando” cidadãos?

                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário