quinta-feira, 18 de abril de 2013

Preconceito Social


Colégio qi
Alunos:  Luana Moreno Maia , Túlio Diego e Iandra Diniz    
Turma: 1º ano II                                      Professor: Elton
   
                          Preconceito social
      O preconceito já existia há milhares de anos atrás , foi na Grécia que iniciou-se e até hoje não para de provocar desigualdades entre as pessoas.
     Não podemos achar que somos melhores do que as outras pessoas  , pois cada um e ser humano que tem qualidades e defeitos igual a todos. Não podemos se aproximar de uma pessoa por conta de interesses , ex : ‘’ se ele tem dinheiro ele é uma pessoa boa’’ , isso não pode acontecer pois temos que ver  suas qualidades e altitudes que o define ser uma pessoa boa. Não podemos julga se e boa pessoa ou não por conta da situação financeira ou da cor , pois temos que ver o que vem dentro e não do bolso.
   Hoje em pleno século xxi  vemos situação  em que o próprio país cria lei para diferencia o ‘’ preto’’ do ‘’branco’’ , e situação em pessoas são agredidas por conta do preconceito .
    No nosso dia a dia fala – se muito de bulling  nome dado a violência relacionado ao preconceito racial, social e financeiro nesses casos as suas vitimas sofrem um abalo físico e o mais temível o emocional onde eles(as) não saem de casa e se isolam com medo e com vergonha, onde prescisam de um psícologo pois se não a situação se agrava virando depresão e ate tentar suicídios .
   Hoje no Brasil se cria leis é uma delas pode- se dizer de ‘’como?’’ pois há propagandas , palestras e discursões falando que não podemos diferencia as pessoas de pele preta da branca , e por que? Existi uma lei que favorece as pessoas de pele preta  nos concursos e universidades , que eu saiba todos somos iguais e temos direitos iguais .essa duvida não se calara e ficara ate ser debatida.
  Deus  criou todos de maneira igual, como irmãos de um mesmo e único pai a questão é não se abale e nem leve a opinião adiante ,nesses casos  , pois você é igual a todos e tem a capacidade e a criatividade que todos tem , você e melhor do que tudo o que fala a você , nunca desista e nem perca a vontade de da a volta por cima e segui em frente que muitos não deram e esta sofrendo hoje , leve o preconceito de forma passiva , pois essa pessoa que te ofende , magoa e humilha . ele(a) que ser igual a você !

Nenhum comentário:

Postar um comentário