segunda-feira, 1 de abril de 2013

Trabalho de redação-Roberto Lauria


                          REDAÇÃO

Grupo:Alexandre Henrique,João Marcos,Lucas Azevedo,Leonardo Vieira,Thales Chappani,Ronilson Lima,Rafael Chilliane,Vitor Hugo Dias -1 ano 1- manhã

              Legião Urbana - Giz



E mesmo sem te ver - paradoxo
Acho até que estou indo bem - antitese
Só apareço, por assim dizer - antitese
Quando convém aparecer - antitese
Ou quando quero - antitese
Quando quero - antitese

Desenho toda a calçada - paradoxo
Acaba o giz, tem tijolo de construção - perifrase
Eu rabisco o sol que a chuva apagou - paradoxo
Quero que saibas que me lembro – paradoxo
Queria até que pudesses me ver - eufemismo
És parte ainda do que me faz forte - eufemismo
E, pra ser honesto, - antitese
Só um pouquinho infeliz... Eufemismo

Mas tudo bem - eufemismo
Tudo bem, tudo bem... (2x) - eufemismo
Lá vem, lá vem, lá vem - antítese.
De novo... - antitese
Acho que estou gostando de alguém - perifrase
E é de ti que não me esquecerei - eufemismo

(Quando quero.... - antitese
Quando quero... antitese
Quando quero... antitese
Eu rabisco o sol que a chuva apagou... - paradoxo
(Acho que estou gostando de alguém...) – paradoxo

Emissor: legião urbana

Canal: 1° pessoa narrador personagem

Receptor: os ouvintes

Mensagem: mudança de paixões

Código: língua potuquesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário