segunda-feira, 27 de maio de 2013

Redação - Roberto Lauria

Entre muitos atentados acabamos escolhendo o: Atentado de Boston em 2013 Noticia: Atentado à Maratona de Boston de 2013 Foi um atentado ocorrido em 15 de abril de 2013, quando duas bombas foram detonadas na Maratona de Boston aproximadamente às 14h50min (hora local), na Rua Boylston, perto da Praça Copley, na cidade de Boston, Estados Unidos, pouco antes da linha de chegada da prova que se desenrolava. As explosões mataram três pessoas e feriram mais de 17. Em 19 de abril, os serviços de inteligência informaram que dois suspeitos foram identificados como Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, que foi morto durante um tiroteio com policiais, e Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, capturado no dia 20. Os suspeitos, de origem muçulmana, são dois irmãos nascidos na Chechênia que viviam legalmente nos Estados Unidos desde 2003. Duas bombas explodiram à distancia de cerca de 170 metros uma da outra, matando três pessoas e ferindo pelo menos outras 144. • Giovanni: Os dois homens explodiram a bomba em Boston dizem que foi por vingança pela morte de vários mulçumanos nas guerras contra os EUA, mais realmente acho que isso não resolvera nada ferindo e matando civis não foi culpa de ninguém que estava correndo na maratona ou assistindo-a pelas guerras causadas pelo EUA. • Lucas: Eu particularmente acho muito sangue frio ter coragem de arma e explodir uma bomba numa maratona,a explosão da bomba gerou a morte de 3 pessoas e deixou mas de 170 feridas. Pior ainda é acontecer isso num país tão popular como os estados unidos, um país de leis fortes, ate agora dois suspeitos foram presos, um foi morto no tiroteio contra policia que foi o Tamerlan Tsarnaev, e o outro Dzhokhar Tsarnaev preso no dia 20. • Conceição: O atentado a maratona de boston foi um acontecimento extremamente terrorista, os dois irmãos que participaram desse feito certamente tinham um grau de perturbação altamente elevado, o que logo me vem a cabeça é, como um sujeito desse tem uma alma tão ruim, que possa matar varias pessoas inocentes, será por prazer ou por alguma doença que não possua cura ? Para mim isso é uma questão que me pertuba profundamente, e o mais interessante é que os irmão quando estudavam todos tinha amigos, pelas reportagens feitas com os familiares eles foram criados normalmente como qualquer outras crianças, pra mim isso é um caso indiscultivel e perturbador, não tenho cabeça para essas coisas. • Marcos: O Atentado à Maratona de Boston de 2013, deixou varias vitimas feridas, foi uma supressa pra todos, ninguém esperava que aquilo podia acontecer numa maratona tão conhecida no mundo, os acusados deveriam ser mortos pelo FBI, eles estavam planejando fazer outro atentado em Nova York, mas a policia foi mais rápida e acabou prendendo os acusados. • Matheus: O Atentado à Maratona de Boston de 2013, deixou muitos feridos, surgiu de repente, ninguém imaginava que no dia 15 de abril e na Rua Boylston, perto da Praça Copley, fosse acontecer uma tragédia dessa. Duas bombas lançadas sem ninguém perceber nem chegar a desconfiar.Foram mortas 3 pessoas e 170 feridos. Esses acidentes tiveram como vitimas: uma criança de 8 anos. Eu me pergunto todos os dias, o que leva uma pessoa a fazer isso sabendo que esta pondo em risco vidas, mesmo que seja adultos, essa atitude é cruel,de uma falta de sensibilidade, Como uma pessoa não pensa nos riscos? Será que uma pessoa dessa tem uma idade mental de se por no lugar dos feridos, sentir o que eles sentiram, sentir a perda, fico indignado aonde esse mundo ta indo, as autoridades tem que entrar em ação. Que tal colocarmos uma sentença de morte pra quem assaltasse, matasse, e fizesse esse tipo e coisa, eu tenho nojo de gente assim que não pensa e nem respeita o próximo, talvez pondo em pratica essa minha opinião, será que a taxa de crimes iriam diminuir? Tenho certeza que sim. • Mayara: o ataque contra os EUA foi um ato de grande covardia as pessoas não tinha nada a ver com os conflitos entre os EUA e muçulmanos, o resultado de tudo isso foram centenas de feridos e 4 mortos. • Marina Tavares: Esse ataque foi uma pratica de pessoas que agem sem pensar, que não tem um pingo de consciência do que está fazendo, ou até tem e esta agindo para se vingar de alguém, mas da mesma forma não pensa nos riscos que as outras pessoas podem está correndo, como esse menino de 8 anos de idade que mal sabia o que estava acontecendo, que tinha uma vida pela frente e foi destruída por um ato tão maldoso de violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário