quinta-feira, 30 de maio de 2013

Redução da Maioridade Penal no Brasil

A maioria dos cidadãos quer diminuir a maioridade penal no Brasil, porque dizem que menores sabem o que fazem, mais o Ministro da Justiça disse que não vai poder diminuir, que qualquer tentativa de alteração da maioridade penal é inconstitucional. 

A opinião dos alunos do grupo:

Amanda Miranda: Mudaria para os 16 anos, pois os cidadãos já sabem de todas as leis, já sabem o que pode fazer e devem cumprir os seus deveres, que é pagar pelos seus atos.

Maria Beatriz: A maioridade penal deve ser reduzida para os 14 anos, porque as crianças que dizem ser adolescentes já sabem das consequências dos seus atos e devem pagar pelo que fazem. Toda pessoa já sabe o certo e errado e o que pode ou não fazer.

Mylena Andryele: Deveria existir um teste para comprovar se o adolescente tem capacidade mental ou não, para pagar pelo crime cometido. Ou ser reduzida para os 14 anos de idade, já que eles podem matar, também pode responder pelo crime cometido.

Patryck Maciel: A responsabilidade criminal, na realidade, deveria ser de acordo com o crime e não com a idade. Aliás, é assim que ocorre em alguns estados dos EUA e também em alguns países da Europa. Matou-se, roubou ou violentou, agrediu o professor (a), então é porque está maduro suficiente e já sabe das consequências, devendo, portanto responder com igualdade civil de um adulto pelo crime.

Redação - Roberto Lauria
1º ano I 

Nenhum comentário:

Postar um comentário