quinta-feira, 6 de junho de 2013

Casas futuristas

QI – Questão de Inteligência
João Pessoa, 21 de maio de 2013
Grupo:
Amanda Brunet
Barbara Simplicio
Brenda Brunnet
Kalenya Melo
Maria Izabelle Vasconcelos
Paola Lacerda
Pedro Nogueira
Taynah Brindeiro
Professor: Roberto Lauria
CASAS FUTURISTAS
Hoje em dia nas cidades vivem cerca de 50% da população mundial, isso significa grandes problemas ambientais como: as questões da água, lixo, da poluição e do alto consumo de energia. A solução desses problemas depende de vontade política, planejamento urbano, mas principalmente de cada habitante. E uma das novas tecnologias para não abusar ainda mais do meio ambiente, são as casas com projetos futuristas e ecologicamente sustentável.
As vantagens ambientais são nítidas, as vantagens econômicas são capazes de convencer até os mais céticos, já que o consumo de energia reduz pelo menos 40%, o de água até 50% e o custo da obra é 10% menor durante a construção, se comparada a uma residência convencional. Ou seja economia imediata na obra e ao longo de anos. Sem falar na economia do município, pois reduz 60% do entulho da obra, 50% do esgoto despejado no sistema publico e contribui em 80% da área verde da cidade, considerando soluções como tetos-jardim.
A construção de casa e edifícios “ecológicos” resolveria grandes problemas urbanos e ambientais nas cidades brasileiras, mostrando a sociedade que é possível desenvolver sustentavelmente, sugerindo novos comportamentos e uma nova forma de ocupação do solo urbano.
Nos projetos das casas futuristas, as cozinhas tem a tendência de serem meios de integração e praticidade, podendo usufruir do que for necessário da maneira mais fácil e rápida. Os banheiros poderão mostrar o clima, as notícias do dia, e água poderá já ser aquecida devido a energia solar que será o meio das maioria das casas futuristas. Nos quartos, as pinturas e papeis de parede serão substituídos por painés e as babás eletrônicas cuidarão das crianças. A sala de estar é a base da casa, pois através dela os outros compartimentos da casa serão programados e utilizados.
O desings das casas futuristas serão arredondados, paredes claras e com janelas grandes para que se possa entrar o máximo de luz solar durante o dia e para também poder gerar energia através do sol.

Atualmente é possível construir casas e edifícios “ecológicos” no Brasil, com sistemas e materiais alternativos disponíveis no mercado da construção civil, nada de tecnologia sofisticada e cara, são técnicas simples e acessíveis em projetos de planejamento urbano e ambiental.

As vantagens ambientais são nítidas, as vantagens econômicas são capazes de convencer até os mais céticos, já que o consumo de energia reduz pelo menos 40%, o de água até 50% e o custo da obra é 10% menor durante a construção, se comparada a uma residência convencional. Ou seja economia imediata na obra e ao longo de anos.

Sem falar na economia do município, pois reduz 60% do entulho da obra, 50% do esgoto despejado no sistema publico e contribui em 80% da área verde da cidade, considerando soluções como tetos-jardim.

A construção de casa e edifícios “ecológicos” resolveria grandes problemas urbanos e ambientais nas cidades brasileiras, mostrando a sociedade que é possível desenvolver sustentavelmente, sugerindo novos comportamentos e uma nova forma de ocupação do solo urbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário