segunda-feira, 3 de junho de 2013

Maioridade Penal - 8 anos

QI-QUESTÃO DE INTELIGENCIA

REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL NO BRASIL
GRUPO:Alisson,Francisco, Gustavo, Pedro, Vitor, Thales.
1° ANO - 1
MANHA

                                                                                   DATA: 20 de maio de 2013





REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL NO BRASIL
¨  Sempre que algum crime hediondo é cometido por um menor de idade, a comoção popular é enorme e a discussão sobre a redução da maioridade penal é reavivada.
¨  Recentemente, algumas ideias e propostas foram levantadas, inclusive pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Ela versa sobre penas mais duras (que poderão passar de 3 a 8 anos), mas não à redução da idade penal em si, pois isto envolveria uma modificação da constituição. O conjunto de propostas levantadas inclui também a modificação, para que os menores infratores que completarem 18 passes para a penitenciária comum na proposta de Alckmin, caso a caso serão avaliados, e os internos serão realocados a uma área específica da Fundação Casa, algo como um minipresidio.
¨  O Brasil está a um passo de tomar mais uma daquelas decisões que pouco mudarão sua história. Trata-se da redução da maioridade penal. O povo, movido por um sentimento costumeiramente temporário, promove mais um debate político e um tanto quanto sensacionalista esperando, com isso, possíveis medidas solucionáveis. O que o povo e muito menos os políticos os quais ele elegeu não vêem é que, simplesmente, a questão não é redução da maioridade, e sim a qualidade do sistema prisional brasileiro.
OPINIÃO DO GRUPO
¨ Todos do grupo concordam com a redução da maioridade penal, pois a idade mínima tem que ser pelo menos de 8 anos, porque se ele tem a capacidade de fazer o crime, ele com certeza tem a capacidade de pagar por ela.
¨ E com isso iriam perceber que ir para o mundo do crime não dará um bom futuro.
OPINIÃO DE ALISSON
¨ Eu sou de acordo com a redução da maioridadepenal , pois tem adolescentes matando e roubando e não é preso.
¨ A maior idade penal devia ser de 10 anos porque eles ja sabem o que fazem.

OPINIÃO DE FRANCISCO
¨ Sou a favor da redução da maioridade penal, pois concordo plenamente que um jovem com 16 ou 17 anos, já tem capacidade de compreender seus atos e que com isso, tem a obrigação plena para pagar por seus atos ilícitos, criminosos e até terroristas dependendo da situação que se encontra, está na hora do Brasil acordar e fazer com seus jovens deem maior valor a moralidade, ao respeito e que desta forma sejam responsáveis pelos próprios atos, pois quem será obrigado a pagar de verdade, são eles próprios.
OPINIÃO DE GUSTAVO
¨ Eu concordo, mas isso não deveria existir para punição porque qualquer pessoa seja ela criança, adolescente ou adulto que comete um crime deve ser julgada.
OPINIÃO DE PEDRO
¨ Eu sou a favor da idade penal a partir de oito anos de idade, por que se a criança mesmo sendo influenciada por algum adolescente ou ate pelos pais tem a frieza de matar alguém, ele tem que ser julgado como adulto, os bandidos podem pegar crianças menores, mas não é possível que uma criança menor de oito anos tenha a capacidade de matar alguém, na maioria das noticias as crianças estão brincando com a arma e sem querer acaba apertando o gatilho e acontece o acidente.
¨ Teria que ter celas especiais só para os menores de idade, prisões diferentes para homens e mulheres, celas com limite de idade, 8-10, 11-14, 15-17, e eles sendo presos ajudaria eles ainda mais pelo simples motivo que se uma coisa errada é feita terá uma punição à altura, no caso, a prisão.
OPINIÃO DE VITOR HUGO
¨ Concordo com a maioridade penal para 14 anos, o cidadão que comete um crime mesmo sendo criança merece ser punido como igual, se essa criança teve capacidade de praticar o crime, tem de pagar por seus atos.
OPINIÃO DE THALES

Nenhum comentário:

Postar um comentário